Toyota Hilux, picape que prioriza durabilidade, robustez e tem o melhor valor de revenda do mercado

A Toyota Hilux é considerada um ícone das picapes no mundo. Confira as principais características que fazem da Hilux um ótimo negócio.

26/05/2023
Por: Banco Toyota Brasil
Fonte:

A Toyota Hilux é considerada um ícone das picapes no mundo. Isso porque, em 2023, comemora 55 anos de mercado global. O modelo começou a ser produzido e vendido no Japão em 1968, fazendo tanto sucesso que, rapidamente, conquistou outros mercados, como Austrália, Arábia Saudita e Estado Unidos.

No Brasil, a Hilux começou a ser vendida em 1992, em sua quinta geração, importada do Japão. Importante opção para o consumidor brasileiro, consolidada pela imagem de qualidade, durabilidade e robustez, a picape chegou ao país com motorização quatro cilindros, diesel, nas opções de cabine simples e dupla.

Aqui também se tornou um sucesso de vendas. De 372 unidades comercializadas no primeiro ano, saltou para 919 no segundo, e totalizou 6.152 até 1996. Um crescimento extraordinário de 1.554%, em apenas cinco anos.

Vantagens e características que fazem da Hilux – zero, seminova ou usada – um ótimo negócio

O modelo Hilux se consolidou no mercado não apenas por sua robustez, mas também pela versatilidade. Além de ser uma ótima escolha para trabalhadores do campo, que enfrentam estradas de terra e terrenos irregulares, a Hilux oferece conforto e segurança para ser um carro de família, ideal para desfrutar de longas viagens na estrada.

Confira as principais características que fazem da Hilux um ótimo negócio.

Valor de revenda: a fama de robustez e durabilidade da Hilux não é à toa. A Hilux versão 2.7 SR 4x2 Flex, ano 2020, lidera o ranking de picapes seminovas mais valorizadas no mercado brasileiro, com alta de 21,6% em um ano. Além dessa, a Hilux emplacou outras duas versões no TOP 10, segundo estatísticas do mercado.

Motor confiável, que proporciona ótima dirigibilidade: os modelos da linha 2020 da Hilux são equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2,8 L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral. Já as versões flex trazem o motor Dual VVT-i Flex 2,7 L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro, com tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i). As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

 

Mais itens de segurança e 5 estrelas nos testes do Latin NCAP: a partir dos modelos 2020, todas as versões cabine dupla da Hilux passaram a contar com airbags laterais e de cortina, totalizando sete bolsas infláveis. Além disso, as versões SR e Standard da Hilux receberam controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), enquanto a versão SR a diesel também conta com assistente de descida (DAC).

O alto nível de segurança do modelo é atestado. A linha 2020 da Hilux cabine dupla recebeu cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adulto e Infantil, no rigoroso protocolo de testes do Latin NCAP.

Central multimídia atual com tecnologia Miracast: outro destaque dos modelos 2020 é a central multimídia, que, nas versões GR-S, SRX e SRV, possui tela de oito polegadas, com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, sistema de GPS integrado com pontos de referência em 3D, sistema de entretenimento de vídeo integrado e câmera de ré. O equipamento é compatível com os smartphones Android e IOS, e a tecnologia Miracast possibilita conexão via Wi-Fi com o celular, garantindo o espelhamento do conteúdo exibido pelo aparelho, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros.

Conforto e acabamento refinado: desde a versão SR com cabine dupla, a Hilux conta com retrovisores elétricos, acabamento interno personalizado, sensor crepuscular, volante em couro, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste em altura, entre outros. Já a partir da versão SRV oferece, além dos itens citados, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado e cluster digitais e botão de partida.

Capacidade de armazenamento de carga: com uma caçamba que suporta até 1.000 litros de bagagem, o modelo é ideal para diferentes tipos de trabalho, no qual o transporte de carga é essencial. Lembrando que a capacidade é calculada até o limite do fechamento do tampo ou lona. Ou seja, pode ser ainda maior, conforme as necessidades de cada proprietário.

Seguro: o valor do seguro depende de vários fatores, como perfil do motorista, endereço, utilização e estado geral do veículo, bônus, cobertura, entre outros.

Na simulação que a reportagem fez na Toyota Corretora de Seguros, o valor do seguro é a partir de R$ 6.470,00, considerando a renovação para homem, casado, 45 anos, classe 10 de bônus, morador no bairro Cidade Monções (zona sul de São Paulo), R$ 100 mil de danos materiais e corporais e cobertura completa compreensiva (colisão, incêndio e roubo).

O Banco Toyota e a Toyota Corretora de Seguros também desenvolveram o Seguro Auto Integrado, que pode ser incluído nas parcelas do financiamento, aliando a facilidade de contratação com a comodidade de pagamento.

Vendas no mercado brasileiro

A Hilux, desde sua chegada no Brasil, segue registrando excelentes resultados no mercado nacional.  Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a picape fechou 2022 na vice-liderança do ranking da categoria picapes grandes, com 48.606 unidades emplacadas.

Os modelos seminovos e usados acompanham o sucesso do zero-quilômetro. A Hilux foi a quarta mais vendida na categoria de comerciais leves, no período de janeiro a abril deste ano, conforme boletim da mesma entidade. Exatamente, 38.054 unidades negociadas nos quatro meses de 2023.

Portal Seminovos Toyota

No Portal Seminovos Toyota, a Hilux registra grande procura e negociação. Para encontrar a sua, acesse https://seminovostoyota.com.br/marca/toyota/hilux e faça uma simulação de financiamento.